Quero apenas o que é espontâneo

© daniel perez

Sim! 51 se aproximando. Aniversários costumam vir acompanhados de uma pergunta: o que você quer? Ganhar… fazer… comer… beber. Apesar de ser conhecido como amável e pacato, costumo responder de forma curta e seca: nada! Porque desde muito tempo não dou muita bola pro meu aniversário. Talvez para não reconhecer que mais um ano passou da mesma forma, prefiro fazer de conta que não aconteceu. Porém, este ano decidi responder de forma diferente: quero o que é espontâneo. Quero ser lembrado por quem nunca se esquece. Abraçado com sinceridade. Não ganhar bom dia por formalidade. Quero comer o que é gostoso, não o caro. Quero ir onde é agradável, não onde é moda. Quero o que me apraz, não festa. Afeto em vez de cortesia. Quero cor, mesmo que seja preto. Criar, em vez de inventar. Quero a pele queimada pelo sol, as marcas da idade, o sorriso desgastado. Quero a simplicidade. Sou caipira, nasci pelado, no quarto da frente da casa pequena onde moravam meus pais. 
Aprendi a apreciar o caro, quando é bom. Porém, preservo quem sou de verdade, minha origem, minha essência. Ser eu mesmo trouxe-me até aqui. O que aprendi e vou aprender é pra melhorar quem sou, não mudar o que sou. Feliz aniversário pra mim.

Deixe um comentário

